Estar instruída, confiante e bem preparada para amamentar ajuda bastante! Ao contrário do que a grande maioria das pessoas imaginam, amamentar não é apenas instinto, tem muito de aprendizado mútuo entre mãe e bebê.

Receber o filho nos braços e saber o que fazer ou o que pode acontecer faz toda a diferença! Por que não evitar estresse, ansiedade, frustração, dor e tumulto emocional antes mesmo do novo herdeiro chegar?

A consultoria em aleitamento materno oferece apoio, suporte técnico confiável, aborda a prática do aleitamento materno, esclarece dúvidas e mitos.

Meu papel é orientar para que a experiência da amamentação seja prazerosa, segura e duradoura, assim como oferecer suporte técnico e emocional, com foco na evolução e solução das dificuldades através de sugestões, sempre respeitando a individualidade de cada mãe e seu bebê.

Aconselhamento durante a gestação e/ou pós parto.

Acompanhamento em domicílio, maternidade, consultório e virtual, sendo individual ou casal.

Fazemos também atendimento emergencial aos sábados, domingos, feriados e após o horário comercial, consulte-nos!

 

A amamentação é decorrente de uma série de impulsos biológicos, instintivos e comportamentais, sendo estes apresentados por TODOS os recém-nascidos de mamíferos. Porém, o ato de colocar a criança no seio, NÃO É APENAS UM ATO INSTINTIVO, MAS TAMBÉM COMPORTAMENTAL. Nos primatas, incluindo os chimpanzés, gorilas e HUMANOS a lactação é uma arte que depende de reflexos instintivos do bebê, combinado com COMPORTAMENTO MATERNO ENCORAJADO, APOIADO e guiado por CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO.